Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO E SUAS MENSAGENS


CONSERVAR A  ESPERANÇA
Oi mãezinhas de anjos, estando de férias, pude acompanhar todos os passos da visita do Santo Padre Papa Francisco na JMJ , essas mensagens  tocaram o meu coração e quero compartilhar com vocês. No nosso sofrimento perdemos a esperança e entramos em desespero. Segundo o Santo Papa, o contrário de esperança é o desespero. Não tem como não passar por um tempo de desespero, perdemos o que mais amamos, um pedaço de nós, ficamos com o vazio e totalmente sem esperança. O desespero toma conta, porque e agora como continuar sem nossos filhinhos amados? Nos tornamos mortas vivas, porque morremos juntas com nossos filhinhos e como voltar a ter esperança? Só pela misericórdia de Deus, as orações e as pessoas que se tornam Sirineus e ajudam a carregar a nossa cruz quando não estamos aguentando mais. No inicio recebemos tantos apoios e orações, como recebêssemos uma anestesia, que ao contrário não suportaríamos. Ai +como dói quando passa essa anestesia, quando encontramos com a nossa realidade que não muda, não tem solução e ninguém trás nossos filhinhos de volta. A força da oração continua atuando e acontece uma mistura de desespero e esperança. Só pela misericórdia de Deus, conseguimos em alguns momentos olhar para frente, sonhar novamente e ter esperança. Nós temos a certeza que nossos filhinhos estão com Jesus, intercedendo por nós mãezinhas, para não perdemos a esperança, porque não perdemos nossos filhinhos e um dia vamos nos encontrar no céu. Santo Padre Papa Francisco abençoe nós mãezinhas de anjos para conservarmos nossas esperanças. Amém.





DEIXAR SE SURPREENDER PELO SENHOR
Mãezinhas, eu fui várias vezes surpreendida pelo Senhor, pelas suas graças e pelo seu amor. Quero compartilhar com vocês duas graças que pela interseção da Ana Laura e da Alice, Jesus me surpreendeu. Eu brinco que teve o dedinho da Aninha e da Alice. Quando a Ana me deixou, eu fiquei sem rumo, sem condições de voltar a trabalhar e sem saber o que fazer de minha vida para poder continuar. Foi quando eu resolvi fazer minha primeira faculdade. Fazendo terapia com a psicóloga, me identifiquei com a profissão, então comecei fazer psicologia e com a graça de Deus estou no terceiro ano. Costumo falar que é a herança da Ana Laura, pois me ocupei, o tempo passou e junto a tristeza de não ter a Aninha junto comigo. Quando a Alice me deixou eu fiquei seis meses na casa de minha mãe, porque não tive estrutura para voltar para minha casa e cuidar de minha família. Então havia uma casa à venda do lado da casa de minha irmã e de minha mãe que conseguiu comprar financiando. Eu mudei nessa casa pertinho de minha irmã e minha mãe que fez uma troca com minha casa. Ficou tudo mais fácil estando perto delas e eu falo foi herança e interseção da Alice. É claro que trocaria tudo para estar com minhas filhas, mas como não é possível. Deus me surpreendeu facilitando a minha vida me afastando das lembranças, me deixando pertinho dos que eu amo e assim me ajudando na minha recuperação. Mãezinhas queridas, eu sei que nada substitui nossos filhinhos, mas temos que reconhecer as graças que Deus nos concede e continuar.  




TER ALEGRIA
Mãezinhas, nosso querido Papa Francisco nos pede, por mais difícil que seja, para sermos felizes. Ter fé que vai melhorar até mesmo porque não tem dor maior e não tem como ficar pior. Se ficamos reclamando damos um peso maior, se é possível, para o nosso sofrimento. Um dia ainda na casa de minha mãe, eu estava tão ruim, tão triste pensando que quando fosse me deitar, iria morrer de chorar e nem iria conseguir dormir. Estava arrumando a cama pensando e agradecendo por ter um lugar limpinho e quentinho para dormir. Então a minha tristeza me abandonou um pouquinho, eu deitei e dormi. No outro dia me lembrei o que tinha acontecido e percebi que por mais difícil que esta, o caminho é não reclamar para não ficar pior  ainda e agradecer. Lembrar de agradecer o que para nós é tão simples, mas que não são todos que podem ter, como por exemplo um copo de água potável para beber. Papa Francisco nos deu exemplo de sua alegria e disposição, mas disse que não podemos ter paz enquanto estiver morrendo pessoas de fome. Existe sofrimento em todos os lugares e o nosso maior desafio é como lidar com o nosso sofrimento. O sofrimento só não vai existir mais quando estivermos no céu com nossos filhinhos com a graça de Deus. Amém





NINGUÉM MORRE DE VÉSPERA
Mãezinhas, essa mensagem tocou muito o meu coração, talvez por acalmar e ser respostas de tantas perguntas. Por que tão cedo? Por que comigo? Por que foi antes de mim, não sendo essa a lei da natureza. Por que é tão difícil, enquanto muitos estão com seus filhos nos braços? A segurança do Santo Padre Papa Francisco em sua visita no Brasil, repercutiu no mundo inteiro e ele queria estar perto das pessoas. Quando viu que o papa-móvel era todo fechado, disse que se fosse para ir assim até as pessoas, ficaria em Roma. Como representante da Igreja que é Mãe, aquela que toca, abraça, beija, acolhe e quando disse que não existe mãe por correspondência, representou dando seu exemplo para bispos, padres e para todos das comunidades das igrejas. Tomou o chimarrão do povo, sem receio e depois disse que ninguém morre de véspera. Então mãezinhas, chegou o momento de nossos filhinhos irem para o céu. "Céu, lindo céu, é um lugar que eu quero viver pra sempre". Nossos filhinhos estão vivendo no céu, junto com Jesus,  para isso é preciso morrer para viver e contemplando a face de Deus. Mãezinhas não tem um culpado, não faltou alguma coisa e com tudo que fizemos para nossos filhinhos ficarem não resolveu, porque era o momento deles, assim como Jesus, morrerem e ressuscitarem para viverem no céu. Hoje comemoramos na igreja  o dia da Assunção de Nossa Senhora no céu. O momento que Jesus tomou sua mãe nos braços e levou para o céu. Quando chegar o nosso momento, nossos filhinhos irão nos encontrar e nos acompanhar até o céu e lá viveremos juntos para sempre. Nossa Senhora, Mãe de Jesus e Nossa Mãe, nos ajude a estarmos preparadas para quando chegar esse momento e nos dá forças para carregar a nossa cruz até lá. Amém. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário